sexta-feira, 29 de julho de 2016

Dia do Amigo,

No último dia 20 de Julho comemoramos o Dia do Amigo!
A data não é "oficial", pois não há registros históricos de fatos relacionados com esse dia. De qualquer forma, aqui no Brasil e também no Uruguai, Argentina e Moçambique as comemorações vêm ganhando força e maior número de participantes ao longo dos anos.
Em 2011 uma Assembléia Geral das Nações Unidas instituiu o dia 30 de Julho como Dia Internacional da Amizade, data derivada da Cruzada Mundial da Amizade, uma campanha criada para fortalecer e valorizar essa cultura de relacionamento entre os Seres Humanos. 
Na dúvida podemos comemorar as duas datas! Motivos é o que não nos falta.
Particularmente tenho vantagem nesse quesito, me sinto privilegiada pelos amigos que tenho conquistado, e ainda mais importante, conservado durante longos anos.
Amigos de alma e coração - daqueles que podemos ligar pra chorar, contar "quase seguedos", pedir dinheiro emprestado e até discutir às vezes; daqueles que não cobramos nada, que comentamos suas ações mas não a julgamos; aqueles que mesmo distantes por qualquer motivo estão presentes no nosso dia-a-dia em lembranças e orações; aqueles por quem mantemos recordações vivas e quando nos encontramos, percebemos que nada mudou e que a reciproca é verdadeira.
Delícia, não? Espero que assim como eu, vocês também possam gozar desse privilégio!
E as decepções? Dificilmente elas compartilharão do mesmo espaço que as amizades. Ou pelo menos não deveriam. Mas elas não estão totalmente dizimadas, ossos olhos talvez possam ser enganados.
E fica a pergunta: Como conseguimos identificar uma amizade verdadeira, com todos esses adjetivos e peculiaridades? Ahhh, essa parte vamos deixar a cargo do tempo e do coração.

Então bora comemorar tudo isso. Aproveite a oportunidade pra ligar, mandar um WhatsApp ou curtir uma foto no Face daquele amigo que já faz um tempão que você não vê! Ele vai adorar!!! :D

Resultado de imagem para dia do amigo

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Entre outras Coisinhas ... aqui estou!  

Quem se lembra do blog que eu escrevi durante a gestação do Pedro e seu primeiro ano de vida?!! Família Stefaneli  Ahh, foi tão especial!!!

O Blog, além de me proporcionar uma experiência pessoal única, me acompanhou no descobrimento de um novo mundo - o de ser mãe. Também multiplicou para meus queridos amigos, um pouco de tudo aquilo que eu  e meu marido estávamos sentindo e aprendendo com a chegada do Pedro.
Sem contar claro, minha necessidade de escrever ... nossa, ainda não me acostumei com isso. Mas entendo que é um fato, visto minha gigante pilha de "agendas" guardadas até hoje, cheias de histórias, desde os meus 11 anos!!!
Talvez, aprimorar toda essa vontade pode me ajudar a traçar metas de um novo futuro profissional - ainda distante, claro. Vou procurar sobre as biografias de escritores modernos. Como eles começaram? Como descobriram esse dom e como procuraram se aperfeiçoar na técnica  de se expressar e se fazer entender?

Não vou mais me apegar única e exclusivamente sobre fatos familiares. Claro que será inevitável às vezes, pois minha família ocupa um pouco mais de 100% do meu coração. Mas a ideia aqui é tentar falar um pouco sobre tudo o que eu me interesso, independente de gosto ou opinião.

Ideias, sugestões e comentários serão sempre muito bem-vindos! Eu adoro compartilhar - sempre!

Bora lá!