quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Ahhh a maternidade!!!

Recentemente o Facebook me enviou uma lembrança linda da gestação da Mariana, 38 semanas e o Pedrinho lindo, olhando pro barrigão! Que saudades!! Como é mágico  ser ferramenta de Deus e poder gerar uma vida!
Lembranças como esta são ótimas, pois me policia a tentar ser uma pessoa e uma mãe melhor a cada dia! <3





Respira. Serás mãe por toda a vida.
Ensine as coisas importantes. As de verdade. 
A pular poças de água, a observar os bichinhos, a dar beijos de borboleta e abraços bem fortes. 
Não se esqueça desses abraços e não os negue nunca. Pode ser que daqui a alguns anos, os abraços que você sinta falta, sejam aqueles que você não deu. 
Diga ao seu filho o quanto você o ama, sempre que pensar nisso.
Deixe ele imaginar. Imagine com ele. 
As paredes podem ser pintadas de novo, as coisas quebram e são substituídas. 
Os gritos da mãe doem pra sempre. 
Você pode lavar os pratos mais tarde. Enquanto você limpa, ele cresce.
Ele não precisa de tantos brinquedos. Trabalhe menos e ame mais. 
E, acima de tudo, respire. Serás mãe por toda a vida. Ele será criança só uma vez" 


quarta-feira, 5 de outubro de 2016

E o Pokémon Go!!?? 


O Pokémon que eu conheço é aquele dos filmes, lançado no Brasil em meados dos anos 2.000. Filmes que confesso nem ter assistido, porque eu já tinha mais de 20 anos e tirando a Pucca e a Hello Kitty, os animes orientais nunca me fizeram brilhar os olhos.
Mas confesso que me rendi a curiosidade de instalar o jogo e brincar um pouquinho.
Isso aconteceu depois de um almoço com os estagiários - normalmente silencioso - no refeitório do escritório.
Eu trabalho numa empresa de tecnologia, e pra ajudar, todo verão nos Estados Unidos a empresa lança uma campanha de entretenimento. Em 2015 tivemos sessões animadas da Star Wars com direito a Pipoca e Refrigerante; e indiscutivelmente o tema deste ano será o Pokémon Go!
Confesso que, depois de quase 1 mês de login ativo desanimei um pouco com o aplicativo - principalmente porque a concorrência é "nervosa e desleal". Confesso que a revolta bate quando você vê que a maioria da galera ao seu lado já se rendeu ao simulador de GPS e ao programa robô que joga por você.
No começo até rolava um papo sobre a Niantic banir os usuários que estavam infringindo as regras do jogo. No site deles até existe um formulário para denúncias; mas fala sério, ... acho que o negócio já alcançou uma proporção que, caso os "foras da Lei" sejam banidos, não haverá mais jogadores eletivos interessados a participar.

Li algumas matérias do mundo Geek/Nerd - não entendo muito a diferença entre eles; sobre o assunto. A posição da maioria interessada é que agora o jogo vai se fortalecer, pois aqueles que entraram só no "calor da emoção" já estão desistindo e só ficarão os que gostam de verdade do jogo.

E quando é que me veio a ideia de escrever este post? Quando depois de ler e ver tudo isso, meu filho querido de apenas 5 anos me diz num sábado enquanto tomavamos café-da-manhã: "Mãe, acho que você já pode apagar o Pokémon Go, acho que agora eu só quero jogar Clash Royale -  é bem mais divertido!" kkkkkk




sexta-feira, 29 de julho de 2016

Dia do Amigo,

No último dia 20 de Julho comemoramos o Dia do Amigo!
A data não é "oficial", pois não há registros históricos de fatos relacionados com esse dia. De qualquer forma, aqui no Brasil e também no Uruguai, Argentina e Moçambique as comemorações vêm ganhando força e maior número de participantes ao longo dos anos.
Em 2011 uma Assembléia Geral das Nações Unidas instituiu o dia 30 de Julho como Dia Internacional da Amizade, data derivada da Cruzada Mundial da Amizade, uma campanha criada para fortalecer e valorizar essa cultura de relacionamento entre os Seres Humanos. 
Na dúvida podemos comemorar as duas datas! Motivos é o que não nos falta.
Particularmente tenho vantagem nesse quesito, me sinto privilegiada pelos amigos que tenho conquistado, e ainda mais importante, conservado durante longos anos.
Amigos de alma e coração - daqueles que podemos ligar pra chorar, contar "quase seguedos", pedir dinheiro emprestado e até discutir às vezes; daqueles que não cobramos nada, que comentamos suas ações mas não a julgamos; aqueles que mesmo distantes por qualquer motivo estão presentes no nosso dia-a-dia em lembranças e orações; aqueles por quem mantemos recordações vivas e quando nos encontramos, percebemos que nada mudou e que a reciproca é verdadeira.
Delícia, não? Espero que assim como eu, vocês também possam gozar desse privilégio!
E as decepções? Dificilmente elas compartilharão do mesmo espaço que as amizades. Ou pelo menos não deveriam. Mas elas não estão totalmente dizimadas, ossos olhos talvez possam ser enganados.
E fica a pergunta: Como conseguimos identificar uma amizade verdadeira, com todos esses adjetivos e peculiaridades? Ahhh, essa parte vamos deixar a cargo do tempo e do coração.

Então bora comemorar tudo isso. Aproveite a oportunidade pra ligar, mandar um WhatsApp ou curtir uma foto no Face daquele amigo que já faz um tempão que você não vê! Ele vai adorar!!! :D

Resultado de imagem para dia do amigo

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Entre outras Coisinhas ... aqui estou!  

Quem se lembra do blog que eu escrevi durante a gestação do Pedro e seu primeiro ano de vida?!! Família Stefaneli  Ahh, foi tão especial!!!

O Blog, além de me proporcionar uma experiência pessoal única, me acompanhou no descobrimento de um novo mundo - o de ser mãe. Também multiplicou para meus queridos amigos, um pouco de tudo aquilo que eu  e meu marido estávamos sentindo e aprendendo com a chegada do Pedro.
Sem contar claro, minha necessidade de escrever ... nossa, ainda não me acostumei com isso. Mas entendo que é um fato, visto minha gigante pilha de "agendas" guardadas até hoje, cheias de histórias, desde os meus 11 anos!!!
Talvez, aprimorar toda essa vontade pode me ajudar a traçar metas de um novo futuro profissional - ainda distante, claro. Vou procurar sobre as biografias de escritores modernos. Como eles começaram? Como descobriram esse dom e como procuraram se aperfeiçoar na técnica  de se expressar e se fazer entender?

Não vou mais me apegar única e exclusivamente sobre fatos familiares. Claro que será inevitável às vezes, pois minha família ocupa um pouco mais de 100% do meu coração. Mas a ideia aqui é tentar falar um pouco sobre tudo o que eu me interesso, independente de gosto ou opinião.

Ideias, sugestões e comentários serão sempre muito bem-vindos! Eu adoro compartilhar - sempre!

Bora lá!